Não é de hoje que o sistema de educação pública está um caos. Tirando as universidades federais, as escolas públicas de ensino fundamental e médio, é de fato, uma vergonha para ninguém colocar defeito. Tanto é que eu não sou favor à remuneração dessa categoria a todos os professores devido aos profissionais má qualificados que vangloriam-se em ali estar, sem ceder ao aluno, o devido ensino básico, diria, de sua disciplina.
Há profissionais excelentes e a estes, minha colaboração. Mas o governo deveria fiscalizar mais e impor mais. Só com essa competência, a realidade da educação de nosso país será outra.
Nesse texto, não critico o ensino, nem tampouco o governo. Apenas saliento as minhas experiências que obtive ao longo de meus estudos na escola. Momentos em que muitas vezes repensei sobre meus fundamentos como aluno de escola pública. O que eu passei, o que eu vivi, só eu, de fato, sei, afinal ninguém melhor do que eu a entender isso, por sentir todos os constrangimentos na pele e na alma.
E a quem me entenda, só a quem um dia, passou por isso.
Amanhã, posto o arquivo aqui. O sistema está detectando falhas no carregando.
Atualizarei o sistema e depois publico.
Conexão e Objetividade, um compromisso sério entre autor e leitor.